29 de nov. de 2011

2

Preconceito com a moda

A moda sempre busca trazer de volta um "hit". Inova com o modo de se usar ou trás uma nova "cara" à peça. Praticamente todas as mulheres amam moda., e quando chega uma nova estação é sempre aquela mesma sensação de "tem que ter". Vitrines com novas  roupas e tendências, lojas cheias de mulheres que querem garantir a sua roupa para poder estar em dia com a moda.
Mas nem sempre tudo é tão perfeito, nem sempre o que está nas capas de revistas e em blogs de moda é bem aceito pela "outra" parte da população. (a que não liga muito pra essas coisas,kkk)
Vou usar como exemplo as calças coloridas. Virou super tendência usar jeans colorido não só calças mais sais e shorts também.




E o preconceito? Ele está presente sim (não por todos é claro).
Para essas pessoas que não ligam para moda ou que tem preconceitos referentes a alguns assuntos, usar jeans colorido é a mesma coisa que dizer que a pessoas faz parte dos coloridos (Restart). E sabemos que isso definitivamente não tem nada a ver.
Existe pessoas que usam jeans colorido por esse motivo? Existi claro. Mas não são todos que vão entrar nessa. Na foto acima da para ver isso.
Vamos a um exemplo: Uma mulher que está usando uma calça azul, regata branca com estampa e brilho,salto alto... Isso quer dizer que ela goste da banda? Claro que não!
Existe os que gostam de seguir a moda exatamente como ela "manda", outros usam a moda para melhorar o seu estilo, mas o importante é usar a moda e se sentir bem.
Ficar rotulando quem usa determinada coisa não faz sentido algum. Cada um deve ser feliz como é, e ser feliz com as escolhas que faz.
O que é triste é que esse é apenas um de diversos exemplos de preconceito que algumas pessoas tem em ralação a moda.
Se não gosta não usa. Simples. O que não está na moda é ficar falando mal ou rotulando as pessoas pelas roupas que elas usam.Use o que te faz bem. E deixe o outro ser feliz. Preconceito a essa "altura" não dá né.

2 comentários:

  1. monique,tu ja tem banner de parceria?se nao faz um pra min botar tu nas minhas parcerias e bota eu nas tuass.nesse blog e no outro okey?bjos best

    ResponderExcluir

* não esculhambe ;
* se quiser parceria apenas deixe seu endereço de blog ;

- volte sempre ^^ -