20 de abr. de 2011

11

Cabelos coloridos


COMO PINTAR O CABELO COM ANILINA?
Você vai precisar de:
* 1 frasco de anilina para madeira (encontra-se com maior variedade de cores em lojas de ferragens e de artesanato por R$1, em média);
* 1 pote de creme de hidratação branco (usa-se, em média, 75g para cabelos curtos, de 5 cms por fio);
* 1 pote de descolorante (opcional)*;
* 1 par de luvas descartáveis;
* 1 camiseta velha.
Como pintar:
Coloque num pote/copo o creme e então coloque ao poucos o pó da anilina. Quanto mais anilina você colocar, mais escura ficará a cor da “tintura”;
Coloque a camiseta velha, e passe gel na testa, orelhas e pescoço;
* Passe o descolorante no cabelo, se quiser. Se você passar, saiba que a tinta ficará para sempre (mas irá desbotar). Se não passar, a tinta sai em, em média, 3 semanas.
Ponha as luvas descartáveis nas mãos e, então, aplique a mistura no cabelo;
Deixe-a no cabelo por pouco mais de 30 minutos. Mas lembre-se: não encoste em nada! Qualquer coisa que seu cabelo encosta, mancha. Caso manche alguma louça (azulejos, pias…) passe água sanitária;
Após esse tempo esperando, lave o cabelo no tanque. Não lave no banho, porque você vai ficar com a pele colorida. Vai sai um pouco de tinta, mas é natural.
PRONTO! Seu cabelo está pintado! :D

 Cores permanentes: fortes e permanentesO que são: Tinturas com alta porcentagem de água oxigenada (os oxidantes abrem a cutícula do fio) e amônia (substância que fixa a nova cor).
Apresentação: É mais comum na forma de pasta.
Como agem: Retiram o pigmento natural do cabelo para depositar a nova cor.
Duração: Podem desbotar com o tempo, mas a tinta permanece no fio até o próximo corte ou coloração.
Retoques: Uma vez por mês para cobrir a raiz e reavivar a cor.
Cuidados para manutenção: Como possuem amônia e oxidantes na composição, é preciso lavar o cabelo com produtos específicos para fios tintos - eles ajudam a preservar a cor - e fazer hidratação a cada 15 dias.

Cores semi-permanentes ou tonalizantes: mais suaves, duram menosO que são: Produtos com porcentagem média de amônia e emulsões (substância menos agressiva que uma água oxigenada de 10 volumes).
Apresentação: É mais líquida que a tintura permanente.
Como agem: Não alteram a estrutura do fio, apenas depositam um filme colorido em sua superfície.
Duração: Desbotam mais rapidamente do que as tinturas comuns, permanecendo nos fios por cerca de dois a três meses. O efeito é cumulativo: quanto mais se usa, mais tempo a cor leva para sair.
Retoques: Normalmente uma vez por mês.
Cuidados para manutenção: Como possuem amônia, recomenda-se o uso de produtos específicos para cabelos tintos e hidratação em média uma vez por mês.



11 comentários:

  1. Adorei! mais queria saber se agride muito o cabelo passando essa tal "tinta"?
    By: Yviinho!
    obs: se puder porfavor mande uma mensagen para meu imal...

    imal: yviinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. pois eh eu amei... mais naum agride muito o couro cabeludo.... comu alergias ou enrritaçaum na pele?
    meu cabelo e vermelho escuro.... se eu quiser pintar de rosa vai fikar ussando esta timta?

    me manda por e-mail.
    dudukhynha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ñ essa tinta não agride o cabelo, a não ser q vc tenha o cabelo preto msmo e for colocar uma cor clara, pois terá q descolorir, mais a tinta em si não agride !

    Se em vc der alguma coceira ou alergia, se previna e antes olhe ou peça pra sua cabeleireira lhe informar se tem algum componente químico no qual vc er alergica.E sim, vai usar essa tinta, pois será apenas uma mudança de cores !! Desculpem-me a demora, mais estava ocupada para entrar no blog !

    ResponderExcluir
  4. adoorei, perfeito dms ;] , maas eu queria saaber o seguinte : eu queero fazer só algumas mechas, umas duas ou três, meu cabelo é preto, precisa descolorir antes ? , beeijos ;]

    ResponderExcluir
  5. Se eu descolorir só um pouco, sem deixar meu cabelo "branco" ( ps: ele é vermelho escuro) eu consigo deixa-lo rosa vivo?

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é loiro , tem que descolorir ate ficar branco ou pode passar a tinta sem descolorir q tambem fica a cor ?

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas sou representante da tintura Candy Color conhecem? são mto legais...confiram lá...
    http://candycolor24.blogspot.com.br/ e no Facebook https://www.facebook.com/pages/Candy-Color-Josy-Ribeiro/328302190593479...Bjuxx

    ResponderExcluir
  8. quero fazer algumas mechas precisa descolorir?? meu cabelo é castanho

    ResponderExcluir
  9. oie segue meu Blog?
    http://jeeohemilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. olah gente sou loka pra pinta os meus lindos cabelos loiros mais minha mae nao deixa ela fala ki a tinta nunca mais vaii sair pq sou loira natural issso é verdade???

    ResponderExcluir
  11. MEU CABELO É CASTANHO ESCURO,EU QUERO FAZER UMAS MEXAS AZUIS,É PRECISO MSM DESCOLORIR?

    ResponderExcluir

* não esculhambe ;
* se quiser parceria apenas deixe seu endereço de blog ;

- volte sempre ^^ -