8 de mai. de 2011

0

Dicas para diminuir os frizz dos cabelos

Minha amg Gaby, pediu dicas sobre frizz, espero ter ajudado amg, olha aew  :


Os fiozinhos arrepiados são o pesadelo da maioria das mulheres, eles sempre insistem em aparecer, onde dão um aspecto de descuido com a aparência , sem contar que estragam o seu penteado em todos os momentos.
Vários fatores dão origem ao chamado frizz, tais como eletricidade estática, excesso do uso, de chapinha
e secador e camadas abertas.
A eletricidade estática ocorre por causa do atrito dos objetos com o cabelo 
por exemplo se você usar um pente de metal ou de plástico, não importa os dois podem causar frizz.
Mas para que você não fique sem usar pente, uma boa opção e também solução é usar pentes de madeira, pois esse material elimina a eletricidade.
Para você que é louca pelo uso excessivo de chapinhas e secador, mas não pretende parar de usar, o mias indicado é comprar tais aparelhos que combatem esse efeito tão desagradável para as madeixas
femininas. Outro motivo causador do efeito frizz são as cutículas dos fios, que certamente devem estar abertas e enfraquecidas, isso acontece sempre com fios que estejam porosos e ressecados, mas no mercado de cosméticos existem xampus e condicionadores que trazem de volta força e vida para o cabelo, pois os produtos específicos para frizz possuem ativos que fecham as cutículas com mais intensidade, além de revestir os fios e assim anula os arrepiados. Os cabelos finos e quebradiços possuem facilidade de formação de frizz, para esse caso, uma coloração pode ajudar a engrossar suas madeixas.
Para quem é viciada em reparador de pontas ai vai uma dica super importante, não abuse desse produto, pois se usado com freqüência, podem arrepiar os cabelos e deixá-los sem vida e pesados, por isso o mais indicado é usar em poucas quantidades e de vez em quando, só se for realmente necessário.

Nenhum comentário:

* não esculhambe ;
* se quiser parceria apenas deixe seu endereço de blog ;

- volte sempre ^^ -